moda
...muito sobre moda, porque tudo seria impossível!!! um almanaque ilustrado de moda, com descrições, imagens ilustrativas, aplicações...e quaisquer informações que queiram acrescentar para melhorar e aperfeiçoar essa iniciativa. Unidos fazemos melhor! Obrigada.

PRIMEIRO PERÍODO: de 1850 a 1870

Marcadores: ,

Este período é marcado pela decolagem industrial. Em meados do século XIX, o velho continente está lutando em várias frentes de guerra: Criméia, Prússia e a Áustria, Itália e Áustria. Dos países europeus, Inglaterra e França, se mantiveram neutros e pacíficos, vivendo o triunfo de uma nova classe social: a classe média.

Em 1.850 a pobreza com a qual termina no século XVIII já está superada e as revoluções da esquerda culminando com o apoio universal da Segunda República Francesa (Luís Napoleão Bonaparte, 1848-1852). Este período de democracia persiste no Segundo Império (Napoleon III, 1852-1870) e representa um longo período de prosperidade para a França.

O aumento da importação de lã , de seda e algodão, visto uma melhor qualidade de produção e maior abundância nas novas fábricas têxteis... A partir de 1.861 a 1.871 Britain compra cerca de 70% do algodão que é cultivado em toda a América do Norte. Logo começa a exportar produtos têxteis processados na Europa.

O desenvolvimento industrial Europeu é tão grande que atrai grandes laboratórios de todo mundo. Os industriais emergentes, com a dominação da burguesia como um fenômeno econômico (capitalismo financeiro/social) que, em consequência lidera o surgimento de uma ampla classe social que passa longe da pobreza e já tem seus recursos econômicos: a classe média, essa é a parte população que vai ser a grande maioria dos consumidores de produtos industrializados e do que no século XX é definida como moda (produto).

Followers