moda
...muito sobre moda, porque tudo seria impossível!!! um almanaque ilustrado de moda, com descrições, imagens ilustrativas, aplicações...e quaisquer informações que queiram acrescentar para melhorar e aperfeiçoar essa iniciativa. Unidos fazemos melhor! Obrigada.

Decote - História

Marcadores:
Decote vem do francês décolletage ou décolleté, é o nome dado ao corpete de blusa ou vestido recortado distante do pescoço. A versão vitoriana deixava os ombros à mostra. O decote é um componente tradicional de vestidos toalete e vestidos de baile. A IFFA (International Federation of Associations of Anatomists) associação que dá nomes as partes do corpo chama a região exposta pelo decote de “sulco intermamário ou fissura intermamária”.

Interesse pelo decote.
Homens possuem profunda atração por decotes femininos, na África do Sul por exemplo o dia 4 de Abril é o dia nacional dos decotes avantajados. Nos Estados Unidos o grande interesse por decotes (ou exposição parcial dos seios) é chamado de “cleavage”. Foi observado em primatas que as mamas aumentam no período da ovulação para chamar a atenção do macho mesmo que essa fêmea não seja realmente fértil. Na prática o decote expressivo mostra os seios de forma semelhante à fenda formada entre as nádegas o que pode resultar na atração masculina. O decote expõe a parte superior dos seios porem existem “apaixonados” por todas as formas de exposição parcial dos seios, se a parte exposta for a inferior o nomes são australian clivagem, inverter clivagem, sleevage ou underboob se for a lateral então são chamados de lateral ou clivagem sideboob

Followers