moda
...muito sobre moda, porque tudo seria impossível!!! um almanaque ilustrado de moda, com descrições, imagens ilustrativas, aplicações...e quaisquer informações que queiram acrescentar para melhorar e aperfeiçoar essa iniciativa. Unidos fazemos melhor! Obrigada.

Corte godê - roda inteira

Marcadores:

Em tecidos com 1,40 de largura, ou mais, é possível cortar saias curtas ou blusas numa só peça. Para fazer a abertura, corte metade da dobra, formando uma única costura no meio das costas.


*Para uma cintura de 60cm, por exemplo, dá pra fazer uma saia com até 58cm de comprimento, em tecido com 140cm de largura.


*Dobre o tecido ao meio, como no esquema acima. Calcule o raio, para formar a cintura ou o decote, dividindo a medida da cintura por 6.

*Começando pelo centro, desenhe um semi-círculo para cada lado, até atingir a borda do tecido.

*Faça uma reta do centro da curva desse semi-círculo (curva da cintura) até a borda do tecido. Esse será o comprimento máximo que a saia poderá ter, já incluída a margem para a bainha. Dentro desse máximo, marque a altura que você deseja para a saia.

*Prenda a ponta da fita métrica (pode ser com uma tachinha) na curva da cintura e vá girando a fita até a borda, marcando com um giz em intervalos de 2,5cm. Faça o mesmo em direção a outra borda, completando um semi-círculo maior.
*
*Acrescente 1,5cm na curva da cintura para a margem da costura.
*
*Agora é só cortar o tecido e costurar.

Followers